Cabec-basico-vazado.jpg b-quem_somos.jpg b-filosofia.jpg b-treinamento.jpg b-escolaridade.jpg b-produtos.jpg b-aconteceu.jpg b-inclusao.jpg b-colabore.jpg b-fale.jpg cb-13-Fabio-e-Plinio-Informatica.gif

Aconteceu

Eventos Especiais

Aviso: versões nem sempre exatas.
.
.

Medalha José de Anchieta

Dia 14 de outubro de 2015
O casal Wolf e Olga Kos ladeando o vereador Ari Friedenbach.
A Câmara Municipal de São Paulo outorgou ao Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural a Medalha José de Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo.
A merecida homenagem foi iniciativa do vereador Ari Friedenbach, legislador dedicado à causa dos menos favorecidos e às instituições filantrópicas.
Como não poderia deixar de ser, a presença do público que compareceu para prestigiar o evento foi muito grande. Estiveram presentes personalidades da política, das artes e dos esportes.
A solenidade ocorreu dentro do protocolo, com a presença da banda da Guarda Municipal que tocou diversas músicas populares e, ao início do evento, entoou o Hino Nacional. Essa presença acabou fazendo com que, involuntariamente, as primeiras fileiras permanecessem vazias.
À direita, a Mesa presidida pelo vereador Ari Friedenbach, tendo ao lado o Sr. Wolf e a Sra. Olga Kos, que teve ao seu lado esquerdo a Secretária Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Marianne Pinotti.
O Instituto Olga Kos é parceiro, já de alguns anos, da Alternativa fazendo um trabalho excelente com os nossos artesãos que, por sua vez, adoram os trabalhos de artes orientados por diversas instrutoras do instituto.
Esse trabalho é realizado em nossa sede e representa um importante suplemento na grade pedagógica.
A Alternativa foi representada na solenidade pela sua Diretora Pedagógica, Ana Maria, e seu marido, que foram recebidos com muito carinho e atenção pela Sra. Olga Kos e pela Coordenadora Cultural e Pedagógica Sílvia Liz.
O local escolhido para a homenagem foram as magníficas instalações da Cinemateca Brasileira, o que contribuiu ainda mais para o brilhantismo da cerimônia.
Após o ato oficial foi servido um fino cocktail no salão ao lado do Anfiteatro onde ocorreu a cerimônia.
(Fotos gentilmente cedidas pela Assessoria de Comunicações do IOK)
topo.gif
.

Lançamento do livro sobre o artista

Dia 29 de outubro de 2015
O livro, escrito pelo crítico de arte Jacob Klintowitz, fala sobre a vida e a obra de Guto.
O evento se deu no MIS – Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, onde o artista autografou o livro.
A homenagem ao artista Guto Lacaz foi promovida pelo Instituto Olga Kos, parceiro da Alternativa.
Na mostra foram expostos trabalhos realizados por pessoas atendidas por algumas das diversas entidades com que trabalha o Instituto.
A Alternativa foi convidada pelo I.O.K. a participar do festa e foi representada pela Ana Maria, diretora psicopedagógica, e pelos artesãos Gilson e Plínio
Como é usual, os artesãos representaram a Alternativa com competência fazendo um trabalho de relacionamento muito bom.
(Fotos gentilmente cedidas pela Assessoria de Comunicações do IOK)
topo.gif
.

Lançamento do livro "Matéria dos Sonhos"

Dia 10 de dezembro de 2015
O lançamento do livro sobre a vida e obra do artista ocorreu na Cinemateca Brasileira com um cocktail.
Estiveram presentes a viuva do artista, Zizi, e seu filho Paulo, que autografou a obra.
Na foto ao lado, o filho e a viuva do artista ladeando a senhora Olga Kos e, à direita, o Sr. Wolf Kos.
Dada a importância e a abrangência dos trabalhos realizados pelo Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK), os eventos organizados pela instituição são sempre muito concorridos.
A Alternativa foi representada pela voluntária Silvia Rossetto, responsável pela divulgação da entidade (na foto abaixo à esquerda, já com o livro e conversando com a Sra. Olga Kos e profissionais da instituição).
Devido ao fato de que, por coincidência, o evento ocorreu na véspera do 13º Bazar de Natal da Alternativa, não puderam comparecer os artesãos que estavam ajudando na organização do Bazar.
O projeto IOK para a Alternativa compreende trabalhos artísticos para duas turmas. Essa contribuição do IOK é muito importante, complementando o conjunto de atividades realizadas pelos nossos atendidos, os artesãos.
Na foto à direita, um cartaz exposto no evento em que aparece o artesão Mário Luiz (assinalado).
(Fotos de Marina Arruda gentilmente cedidas pela Assessoria de Comunicações do IOK)
topo.gif
.
Dia 08 de novembro de 2016
O Instituto Olga Kos lançou, no dia 8 deste mês o seu Calendário para o ano de 2017.
O Calendário contou com o apoio de 12 artistas, cantores e apresentadores cujas imagens liberaram para constar do livreto.
A Alternativa foi representada pela sua Diretora Psico-Pedagogica Ana Maria e seu marido, na foto à esquerda com o Sr. Wolf Kos e a Sra. Sandra N. Blandy, diretora do UBS Wealth Management Brazil.